julianaohy@gmail.com • Whatsapp: 11 945232266/ 11 45861008 //  Rua Prof. Giácomo Ítria, 126, Anhangabaú - Jundiaí - SP 

Olá, seja muito bem vindo (a)! Este site foi criado para que você possa se aproximar e entender um pouco mais do meu trabalho.

 

Sou psicóloga, arteterapeuta, doutoranda na área de neurocirurgia de pacientes com tumor cerebral, mestre na área de depressão em idosos, com especialização em neuropsicologia, gerontologia e psicopedagogia.

 

Atuo há 12 anos na área clínica como psicoterapeuta individual e na área de estimulação e reabilitação neuropsicológica com grupos de adultos e idosos.

Minhas especialidades envolvem questões emocionais como a depressão, conflitos e orientações familiares, estresse, ansiedade, Alzheimer, comprometimentos relativos ao processo do envelhecimento e avaliação e reabilitação neuropsicológica de pacientes que foram submetidos a cirurgia e tratamento de câncer cerebral. 

 

A Arteterapia é uma ferramenta na minha prática clínica, pois acredito que nem sempre o que sentimos e precisamos entender se mostra simplesmente nas palavras. Muitas vezes, a expressão artística auxilia nesse contato com o emocional e o inconsciente. 

Hoje, como fundadora da Clínica Synapse: Geriatria e Estimulação Cognitiva, localizada na cidade de Jundiaí (SP), sou responsável pela administração clínica, coordenação dos grupos de estimulação e reabilitação cognitiva e supervisão da equipe. 

Além da atuação clínica, encontrei um verdadeiro prazer como palestrante e professora de cursos nas áreas de Arteterapia e temas relacionados ao envelhecimento e as neurociências, tornando-me idealizadora e criadora do curso Cognição e Arte e autora do livro Jogos Cognitivos: Um olhar multidisciplinar, pela WAK editora. 

Em Niterói, fui sócia-diretora do Instituto da Mente, atuei anteriormente como supervisora dos alunos de pós-graduação em geriatria e gerontologia da UFF - Universidade Federeal Fluminense; como  coordenadora do grupo de cuidadores e familiares de idosos com demência do Mequinho - UFF (Niterói-RJ). Além de ter sido responsável técnica em psicologia pelo CRP da Associação de Reabilitação e Terapias - ARTREVO.

Toda essa trajetória não teria o mesmo valor se eu não tivesse a imensa satisfação em trabalhar com pessoas e lidar com as diferenças existentes em cada ser humano.

Seja muito bem vindo ao site!

 

Juliana Ohy