Juliana Ohy | CRP: 05/36556

Formação Acadêmica

• Doutoranda em Ciências da Saúde         

Hospital Sírio Libanês - São Paulo

• Mestrado em Saúde Mental            

Universidade Federal do Rio de Janeiro

 

• Especialização em Psicogeriatria    

Universidade Federal do Rio de Janeiro

 

• Formação em Arteterapia
Espaço Livre Ateliê – Niterói

• Especialização em Psicopedagogia
Universidade Candido Mendes – Niterói

 

• Formação em Psicologia
Universidade Presbiteriana Mackenzie – SP

Oi! Sou psicóloga, arteterapeuta, doutoranda na área de neurocirurgia de pacientes com tumor cerebral, mestre na área de depressão em idosos, com especialização em neuropsicologia, gerontologia e psicopedagogia.

 

Atuo há 12 anos na área clínica como psicoterapeuta individual e na área de estimulação e reabilitação neuropsicológica com grupos de adultos e idosos.

Minhas especialidades envolvem questões emocionais como a depressão, conflitos e orientações familiares, estresse, ansiedade, Alzheimer, comprometimentos relativos ao processo do envelhecimento e avaliação e reabilitação neuropsicológica de pacientes que foram submetidos a cirurgia e tratamento de câncer cerebral. 

A Arteterapia é uma ferramenta na minha prática clínica, pois acredito que nem sempre o que sentimos e precisamos entender se mostra simplesmente nas palavras. Muitas vezes, a expressão artística auxilia nesse contato com o emocional e o inconsciente. 

Hoje, como fundadora da Clínica Synapse: Geriatria e Estimulação Cognitiva, localizada na cidade de Jundiaí, 
sou responsável pela administração clínica, coordenação dos grupos de estimulação e reabilitação cognitiva e supervisão da equipe. 

Além da atuação clínica, encontrei um verdadeiro prazer como palestrante e professora de cursos nas áreas de Arteterapia e temas relacionados ao envelhecimento e as neurociências, tornando-me idealizadora e criadora do curso Cognição e Arte e autora do livro Jogos Cognitivos: Um olhar multidisciplinar, pela WAK editora. 

Em Niterói, fui sócia diretora do Instituto da Mente, onde atuei anteriormente como supervisora dos alunos de pós graduação em geriatria e gerontologia da UFF - Universidade Federal Fluminense; como coordenadora do grupo de cuidadores e familiares de idosos com demência do Mequinho. Além de ter sido responsável técnica em psicologia pelo CRP da Associação de Reabilitação e Terapias - ARTREVO.

Toda essa trajetória não teria o mesmo valor se eu não tivesse a imensa satisfação em trabalhar com pessoas e lidar com as diferenças existentes em cada ser humano.

Seja muito bem vindo(a) ao site!

Atuação Acadêmica
 

• Publicação do artigo científico: Adaptação transcultural da escalaLocus of Control of Behaviour para o português: versão para idosos. In: Jornal Brasileiro de Psiquiatria. Volume 63. Julho/Setembro de 2014. 

 

• Publicação do artigo científico: O vínculo mãe-bebê na atualidade. In: Boletim de iniciação científica em Psicologia. Faculdade de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. São Paulo: Junho/2006.

 

• Apresentação “O Vínculo Mãe-Bebê na Pós-modernidade” durante o IV Fórum de Educadores do Centro de Ensino São José. Tempos modernos: que tempos são estes? São Paulo, 2006; e durante o III Congresso da SPAGESP Ribeirão Preto, 2006.

Experiência Profissional

Fundadora da Clínica Synapse: Geriatria e Estimulação Cognitiva, localizada na cidade de Jundiaí (SP). Responsável pela administração clínica, coordenação de grupos de estimulação e reabilitação cognitiva, avaliação neuropsicológica e psicoterapia.

Neuropsicóloga responsável pelas avaliações neuropsicológicas da equipe de Neurocirurgia do Dr. Marcos Maldaun (Neurocirurgião) e da Dra. Silvia Verst (Fisiatra) - Foco em pacientes com tumor cerebral. 

Colunista da Revista Raízes Envelhescentes de Brasília

Professora do curso de Neurociência da Educação no Instituto CBI of Miami (Child of Behaviour Institute).

Idealizadora e professora dos cursos: Arte e Cognição e Jogos Cognitivos. 

Coordenadora de viagens, cinema, teatro, museus, através do projeto de estimulação sócio-cognitivo para idosos (PESC).

 

Coordenadora do grupo de cuidadores e familiares de idosos com demência da Universidade Federal Fluminense (UFF).

 

Supervisora dos alunos da pós-graduação em Geriatria e Gerontologia da Universidade Federal Fluminense.
 

Responsável técnica em psicóloga clínica pelo CRP na Associação de Reabilitação e Terapias (ARTREVO).

Psicóloga clínica - atendimento individual, em grupo, ambulatorial e domiciliar.

Acompanhante terapêutico de pacientes psiquiátricos pelo Instituto Fluminense de Saúde Mental 

Idiomas
 

Inglês avançado
LSC – Language Studies Canadá Vancouver – Canadá
 

 

Espanhol avançado
LSC – Language Studies Canadá Vancouver – Canadá

 
  • Preto Ícone Blogger
  • Instagram
  • Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn
  • YouTube

Rua Professor Giácomo Ítria, 126, Anhangabaú - Jundiaí - SP - Whatsapp: 11 94523-2266  11 4586-1008